Cidades

Adolescente de 15 anos morto em acidente na Epia é enterrado nesta manhã

postado em 08/01/2012 17:04
O velório do jovem de 15 anos, morto em um acidente de trânsito na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), causou comoção em amigos e familiares. Bruno Fonseca de Almeida foi sepultado no final da manhã deste domingo (8/1), no cemitério Campo da Esperança. O rapaz ficou gravemente ferido após o carro em que estava ser atingido por outro veículo na tarde de sexta-feira (6/1). Ele morreu na madrugada de sábado (7/1) no Hospital de Base.

O motorista do Pálio que causou o acidente acabou preso em flagrante por suspeita de embriaguez. Segundo informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), ele permanece detido na carceragem do Departamento de Polícia Especializado (DPE). Ele será investigado por homicídio doloso, por assumir o risco de matar.

[SAIBAMAIS]Ao som de música católica, orações e aplausos, os cerca de 200 familiares e amigos se despediram do adolescente. "Esperamos que ele pague. Ele assumiu o que fez, agora tem que ser homem e pagar", disse o tio da vítima, Jeferson Tenório de Oliveira, 47 anos.

Acidente

A colisão ocorreu na sexta-feira (6/1), por volta das 16h20. Bruno e três jovens voltavam da Feira dos Importados. O Corsa, dirigido por Felipe Alves de Almeida, 18 anos, fez um retorno na Epia e seguia devagar na faixa de aceleração, à espera de oportunidade para entrar na via. O Palio transitava em alta velocidade, tentou uma ultrapassagem à esquerda, invadiu a pista e acertou a traseira do outro carro.

Felipe e um amigo de 16 anos estavam na frente do Corsa e nada sofreram. Bruno e o irmão, de 13 anos, seguiam no banco traseiro. O mais novo sofreu um corte na nuca, enquanto o adolescente sofreu traumatismo craniano. Bruno foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Base do DF. Deu entrada no setor de politraumatismo, mas não resistiu e morreu à 0h40 de ontem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação