Cidades

Delegações internacionais olímpicas vão treinar em Brasília em 2016

postado em 17/01/2012 18:05

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) escolheu Brasília como uma das cidades a receber os pré-jogos olímpicos de 2016. De acordo com o Comitê, o Ginásio Nilson Nelson e o Parque Aquático do Complexo Esportivo Ayrton Senna irão abrigar treinos das delegações internacionais. A capital também vai sediar o jogo de abertura da Copa das Confederações de 2013 e sete jogos da Copa do Mundo em 2014.

Em novembro do ano passado, representantes do COB estiveram em Brasília para avaliar as instalações esportivas da cidade. Eles fizeram vistorias no Parque Aquático, Ginásio Nilson Nelson, Lago Paranoá, Autódromo Internacional e Clube de Golfe. A escolha do Comitê indica os locais de treinamento, mas as delegações têm liberdade de treinar em qualquer lugar.

O Ginásio Nilson Nelson, com capacidade para 14 mil espectadores, tem seis vestiários, quadra de aquecimento, sala de ginástica e musculação e uma quadra poliesportiva. O Parque Aquático, localizado no Eixo Monumental Norte, tem uma piscina olímpica, oito raias, blocos de saída oficial, seis visores laterais e uma piscina de saltos ornamentais.

Australianos checam estruturas

A delegação da Austrália já veio à Brasília para conhecer os locais de treinamento. Em em outubro do ano passado, o representante do Comitê Paraolímpico da Austrália, Michael Hartung, e do Ministério do Esporte australiano, Andrew Collins, estiveram na Capital e aprovaram com os espaços esportivos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação