Cidades

Polícia Civil abre inquérito para investigar morte do secretário Duvanier

Roberta Machado
postado em 20/01/2012 19:17
A pedido do diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Onofre Moraes, a corporação abriu inquérito para investigar a morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira. Ele faleceu na madrugada da última quinta-feira (19/1), depois de ser barrado em três hospitais particulares. Os familiares dele afirmam que, como o plano de saúde não era aceito, os estabelecimentos pediram cheque-caução para socorrer o homem. Ele chegou à emergência dos hospitais sofrento um infarto agudo do miocárdio (músculo do coração).

O caso é investigado pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), que vai ouvir todos os funcionários que estavam de plantão nos hospitais naquela madrugada. A Decon já intimou sete funcionários do Hospital Planalto, que devem depor na próxima segunda-feira. A diretora técnica assistencial do Hospital Santa Luzia, Marisa Makiyama, disse hoje (20/1) em depoimento que a entrada do secretário não consta no sistema do hospital. A polícia já pediu as imagens das câmeras de segurança das emergências para comprovar o estado em que o secretário chegou ao locais, e como foi recebido. Familiares também devem prestar depoimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação