Cidades

Integrantes de facção criminosa são presos em Brazlândia

postado em 02/02/2012 11:50
Foram presos nesta semana três integrantes de uma das mais temidas quadrilhas responsáveis por diversas tentativas de homicídio, além de roubos e tráfico de drogas na cidade de Brazlândia, a cerca de 45 quilômetros do Plano Piloto.

De acordo com a delegada da 18; Delegacia de Polícia, Ingrid Lúcia Gomesos, os presos são jovens, não têm mais de 22 anos. Apesar disso, os três já tinham uma vasta lista de crimes cometidos. Lídia Ingrid dos Santos Souza, a mais velha, foi presa na quarta-feira (1;/2), a garota tem passagens por tentativa de homicídio e tráfico.

Junto com Lídia, foi detido o jovem Jhony Hernrique Gama Santos, de 20 anos. Ele possui passagem por duas tentativas de homicidios, duas por uso de drogas e uma por roubo, este último ocorreu quando ele ainda tinha menos de 18 anos. Leonardo Batista de Lima (Léozinho), é o dono da maior lista. Com 21 anos, ele também é acusado de duas tentativas de homicídio, roubo, desacato e resistência à prisão, receptações e, quando menor, respondeu por ameaça com dano, roubo, furto e uma tentativa de homícidio. Leonardo foi detido na terça-feira (31/1).

Os três foram pegos sob mandado de prisão preventiva e, segundo a delegada, não devem sair da cadeia tão cedo. Desta vez, o mandado foi expedido devido a um crime cometido no dia 4 de maio do ano passado. Lídia, apontada como a mentora, entregou duas motos para Jhony e Léozinho para que matassem Estevão Carlos Costa Lima e Vera Lúcia Costa Lima.

O motivo do crime, segundo a delegada, foi a disputa de gangues por pontos de tráfico de drogas. Leonardo era responsável por comandar o tráfico no Setor Veredas, enquanto Estevão fazia parte de outro grupo, comandado pelo rival Daniel Carlos Costa Lima (Danielzinho), da Facção Assentamento. Em meio a guerra de disputa por território, Vera Lúcia entrou para a lista de Léozinho, apenas por ser a mãe do rapaz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação