Cidades

Acidente grave entre dois ônibus deixa pelo menos 50 feridos na EPTG

Luiz Calcagno
postado em 03/02/2012 09:00


Dois ônibus colidiram na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) por volta de 8h10 desta sexta-feira (3) e deixaram ao menos 50 vítimas. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os veículos seguiam no sentido Plano Piloto, quando o acidente ocorreu, na altura do posto de combustível Gasoline, perto da residência do governador.

[SAIBAMAIS]A colisão teria acontecido após uma manobra irregular de um carro de passeio. Segundo o motorista do ônibus da Pioneira, que fazia a rota Ceilândia - W3 Norte, ele estava na via marginal à EPTG quando um carro freou repentinamente, na tentativa de entrar no posto de gasolina. Para evitar uma colisão, o condutor conta que freou e desviou para a faixa da esquerda. Porém, outro veículo de passeio trafegava nesta faixa, o que obrigou o condutor do ônibus a frear ainda mais. O ônibus da Viplan, que vinha logo atrás, responsável pela rota Samambaia - W3 Sul, não teve tempo de parar e provocou a colisão.

A traseira do ônibus atingido ficou completamente destruída, assim como a parte frontal do outro veículo. O condutor do ônibus que provocou a colisão ficou preso às ferragens, mas foi retirado com apenas ferimentos leves. Ele ainda está no local aguardando o trabalho da perícia. O ônibus da Pioneira levava ao menos 45 passageiros, o da Viplan, cerca de 80. A Polícia Militar informou que pelo seis pessoas estão em estado grave, nenhuma corre risco de morte.


Mais de dez carros do Corpo de Bombeiros e do Samu fazem o resgate das vítimas. Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros Militar do DF, os casos mais delicados estão sendo encaminhados para o Hospital de Base. As demais vítimas estão sendo levadas para os hospitais regionais de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. Um dos feridos seria uma mulher grávida.

A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente para controlar o trânsito. A via marginal está interrompida e a EPTG tem um engarrafamento de quatro quilômetros que chega próximo ao centro de Taguatinga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação