Cidades

Bandas de rock se unem para pagar tratamento de jovem tetraplégico

Tetraplégico após um acidente, Everton de Freitas voltou a ter esperança de se reabilitar. Por iniciativa do vocalista Bruno Siqueira, bandas de rock de Brasília organizam shows e revertem a renda para o rapaz ter acesso a um tratamento

postado em 08/02/2012 06:58

Everton (D), com Clovis Rodrigues e a empresária Eliane Neves:
Era setembro de 2006. O sol forte convidava a um mergulho no rio de água limpa, em um sítio de Goiás. A natureza era um chamado irrecusável para a diversão. O gerente de papelaria Everton de Freitas, à época com 32 anos, estava de férias. Preparou-se para nadar. A profundidade do córrego, porém, não correspondia às expectativas do rapaz. Um ato simples mudou a vida de Everton drasticamente, deixando-o tetraplégico. O impacto contra o solo comprimiu sua medula e espalhou a sensação de choque pelo corpo.

No mesmo mês e ano, em Brasília, surgia a banda de rock Oldeighty, invenção de jovens da idade de Everton, que não o conheciam. Enquanto o acidentado iniciava o tratamento e buscava motivos para continuar a gostar da vida, os músicos dedicavam-se à carreira artística, tocando em bares da cidade, cheios de planos e esperança no futuro. Os personagens dessas duas histórias tão diferentes não imaginavam, mas o destino se encarregaria de uni-los na diversão e na dor.

Em 2011, Everton, morador de Águas Claras, foi a um show da Oldeighty, no América Rock Club, em Taguatinga Sul. Os banheiros destinados ao público da casa ficam no andar superior. Portanto, ele podia usar os do camarim, no piso térreo. Entre uma ida e outra, o cadeirante conheceu os integrantes da banda. O vocalista do grupo, Bruno Siqueira, quis saber por que o novo amigo precisava da cadeira de rodas. Everton relatou o acidente. ;Eu estava sóbrio, ao contrário do que muita gente pode imaginar. Só queria nadar no córrego. Segundos depois, não conseguia mexer nenhuma parte do meu corpo;, lembra.

Quer ajudar?
Caixa Econômica Federal
Agência: 2399
Conta: 737767-1
Operação: 013
CPF do proprietário: 64620743100
Telefone de Everton: 9204-8670.

A matéria completa você lê na edição impressa desta quarta-feira (8/2) do Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação