Cidades

Metrô para completamente por problemas de sinalização nesta manhã

postado em 10/02/2012 09:03
Pelo quarto dia consecutivo o metrô apresentou problemas. A viagem que costuma demorar entre 10 e 15 minutos durou cerca de uma hora e vinte minutos. Nesta sexta-feira (10/2) todos eles pararam de funcionar devido a uma falha na sinalização. A central que coordena a velocidade e a distância entre os trens entrou em pane por toda a extensão ferroviária. Não há previsão para a solução do problema hoje e os trens serão operados manualmente.

[SAIBAMAIS]O caos começou por volta das 8h10 e imediatamente as atividades foram paralisadas. Os trens foram rebocados para as estações mais próximas, onde os passageiros desembarcaram. Após 1h10 com o sistema sem funcionar, os veículos voltaram a rodar por volta das 9h20, mas com lentidão. Diversos trens pararam nos trilhos e passageiros ficaram presos nos vagões por até 40 minutos.

Transtorno para a população

Este é o quarto dia seguido em que os usuários do transporte sofrem com problemas técnicos. Na última terça-feira (7/2) um trem ficou parado entre as estações Arniqueiras e Águas Claras por cerca de meia hora. Já na quarta-feira (8/2), uma queda de energia deixou a viagem lenta entre as estações Asa Sul e Arniqueiras.

Na quinta-feira (9/2) a situação foi ainda pior. Os trens voltaram a parar devido a problemas de tração. Segundo o usuário Alexandre Magalhães, os passageiros ficaram presos nos vagões e se queixavam da falta de informação. Muitos tentaram sair pelas saídas de emergência. Alguns chegaram a passar mal com o calor dentro dos vagões. A assessoria de imprensa do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) garantiu que os problemas ocorridos em série não estão relacionados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação