Cidades

Secretário de Regularização de Condomínios possui três terrenos ilegais

postado em 11/02/2012 10:40
Escolhido para ser o secretário de Regularização de Condomínios, o distrital Wellington Luiz (PPL) é dono de três terrenos irregulares no Distrito Federal. Um dos lotes fica no condomínio de Mini Chácaras do Lago sul, região que tem gerado recorrentes conflitos entre o GDF e os moradores. Os ocupantes alegam que a área é particular, mas a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) reclama a propriedade do local, considerado oficialmente um parcelamento ilegal.

No Setor Habitacional Arniqueira, Wellington é dono de outro terreno no parcelamento irregular da Colônia Agrícola Vereda. Também tem uma chácara sem escritura no Setor de Mansões do Park Way, e a casa onde mora, na mesma região administrativa, trata-se de uma posse sobre a qual ainda não tem a escritura definitiva, por não haver uma definição sobre a natureza do loteamento, se urbano ou rural.

As quatro áreas estão declaradas na divulgação de Registro de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dados atualizados quando Wellington, agente da Polícia Civil do Distrito Federal, candidatou-se à Câmara Legislativa. É obrigação dos concorrentes listar os seus patrimônios. No caso do então postulante ao cargo, os lotes em parcelamentos irregulares somavam R$ 1,272 milhão. Além do montante, ele informou ser dono de um Honda Civic 2008, no valor de R$ 50 mil.

Sem licença
Um dos terrenos em parcelamento irregular declarados à Justiça Eleitoral fica na chácara 52/3 da Colônia Agrícola Vereda Grande, região conhecida como Veredão, próximo a Águas Claras. Segundo informações que constam no site da própria Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, o lote faz parte de um parcelamento do Setor Habitacional Arniqueira, localizado entre as centenas de condomínios que carecem de legalização. Por ora, o que houve foi a desapropriação, mas falta ainda estudo e projeto urbanístico, bem como avaliação ambiental, licença prévia e de instalação.

A matéria completa você lê na edição impressa deste sábado (11/2) do Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação