Cidades

Filho do presidente da Embratur morre em hospital após parada cardíaca

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar uma possível falha no atendimento ao jovem

postado em 14/02/2012 11:49
Morreu na madrugada desta terça-feira (14/2) Marcelo Dino, de 13 anos, o filho caçula do presidente da Embratur, Flávio Dino. O adolescente deu entrada no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, nessa segunda-feira (13/2), após uma crise asmática. Ele foi medicado e à noite apresentou uma piora no quadro de saúde. Marcelo teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar uma possível falha no atendimento ao jovemA morte do jovem será investigada pela 1; Delegacia de Polícia. Segundo o delegado Anderson Espíndola foi aberto um inquérito que irá apurar uma possível falha no atendimento ao jovem. Ele informou ainda que, à princípio, o garoto morreu após uma insuficiência respiratória. "No entanto, amigos e parentes acusam o hospital de demorar em ministrar a medicação, depois que o estado de saúde do Marcelo piorou. Ele já estava na UTI, mas a equipe médica teria esperado demais para reagir", explica o delegado.

A polícia vai apurar se a equipe médica aplicou uma medicação ou uma dose errada no menino, pois familiares disseram à polícia que o garoto apresentou uma piora no quadro meia hora depois de tomar a medicação. O delegado Anderson Espíndola informou que até o momento não há indiciamento. A assessoria da Embratur está acompanhando a família e informou que ainda é cedo para se manifestar sobre as causas da morte do menino.

Despedida

O corpo de Marcelo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 10h30 e liberado depois das 13h45, onde passou por uma necropsia. O velório está marcado para as 19h de hoje, na capela 10 do Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento será realizado às 10h desta quarta-feira (15/2).

[SAIBAMAIS]Marcelo ia completar 13 anos e era aluno do colégio Marista. Nas redes sociais, já há manifestações de luto por parte dos amigos do adolescente. Durante o conselho político, realizado na manhã de hoje, a presidente Dilma Rousseff pediu um minuto de silêncio em homenagem ao menino.

Os deputados que estiveram presentes na Assembleia Legislativa do Maranhão se solidarizaram com o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) e a família. Em nota divulgada no site da Casa, o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), fez o registro da morte do jovem. ;A Presidência, incorporando o sentimento de toda a Casa, manifesta profundo pesar ao doutor Flávio Dino e sua família, por esta enorme perda. Que os mesmos possam encontrar consolação neste momento de profunda dor;, afirmou.

O gesto foi repetido pelo Ministério do Turismo, que comunicou a morte do jovem em uma nota de pesar, publicada no site da pasta.

Leia a reportagem completa amanhã na edição impressa do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação