Cidades

Professores da rede pública apresentam 900 atestados às vésperas do feriado

postado em 17/02/2012 16:54

O ano letivo na rede pública mal começou e os alunos já enfrentam problemas com o aumento do número de atestados médicos enviados por professores à Secretaria de Educação. Às vésperas do carnaval, a soma de educadores que não compareceram às salas de aula durante esta semana chega a 900. Na quarta-feira (15), 419 professores não cumpriram com suas obrigações.

De acordo com a Secretaria de Educação, se continuar nesse ritmo, a tendência é chegar a 50 mil atestados até o fim do ano. Mais que no ano passado, quando o número chegou a 33 mil. Quando um atestado médico é aprovado, são necessários três dias para a contratação temporária de outro professor.

A assessoria de comunicação da secretaria informou que do mês de setembro em diante, é comum o aumento de atestados de saúde, mas que esse dado é preocupante. Para a secretaria, é preciso partir do princípio de que os laudos de saúde, que são periciados pelos médicos da própria casa, são verdadeiros. Será realizado um estudo para avaliar a saúde dos professores da rede pública. De acordo com a assessoria, se houver casos de má fé, as providências cabíveis serão tomadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação