Cidades

Brasilienses lotam única biblioteca aberta no Plano Piloto para estudar

postado em 21/02/2012 08:00
Duzentas vagas extras foram disponibilizadas para atender o público: distribuição de senhasOs 180 lugares da biblioteca da Legião da Boa Vontade, na Asa Sul, não foram suficientes para acomodar os estudantes durante o carnaval. O local ficou cheio porque é um dos únicos abertos, no Plano Piloto, no feriadão. A administração do lugar abriu as portas de um auditório com 200 cadeiras, além da sala preparada para receber estudantes, totalizando 380 lugares.

Houve fila de espera e distribuição de senhas para quem queria usar as cadeiras mais reservadas, em áreas silenciosas. A maior parte das pessoas que trocaram os livros pela folia tem como foco o concurso do Senado, marcado para 11 de março, que oferece salários de R$ 13.833,64 e R$ 23.862,57. Bibliotecas como as da Universidade de Brasília (UnB), Demonstrativa e a Nacional, no Conjunto Cultural da República, fecharam as portas no sábado e só retomam o expediente amanhã.

A sala de estudos da LBV vem recebendo, em média, 270 pessoas diariamente. O horário de funcionamento é das 9h às 22h, em dias comuns, e das 9h às 19h em feriados. O movimento costuma aumentar nesta época do ano. Os candidatos a empregos públicos querem aprofundar os conhecimentos para desbancar os concorrentes. Há quem percorra quilômetros para estudar ali.

A matéria completa, você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta terça-feira (21/2).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação