Cidades

Professores da rede pública de ensino do DF prometem parar a partir de hoje

postado em 12/03/2012 06:55
Está marcada para começar hoje a greve dos professores da rede pública do Distrito Federal. Se a previsão do Sindicato dos Professores (Sinpro) se concretizar ,mais de 550 mil alunos ficarão sem aulas. O Sinpro espera uma adesão de 80% dos servidores, o que acabaria por comprometer o funcionamento de toda a rede. Já o Governo do DF (GDF) aguarda o resultado do primeiro dia da paralisação para saber quais providências irá tomar. De qualquer maneira, o Palácio do Buriti salienta que está aberto ao diálogo, e que já se sentou várias vezes com a categoria em busca de um entendimento.

O porta-voz do governo, Ugo Braga, disse que a greve não favorece a nenhum dos lados envolvidos e que acaba prejudicando os alunos. ;O GDF tem negociado com a categoria. No ano passado, os professores rejeitaram as ofertas apresentadas. Quanto ao reajuste que eles estão pedindo, já é certo que não será dado. É impossível dar aumento este ano;, afirmou o jornalista.

A reportagem completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta segunda-feira (12/3).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação