Cidades

Veteranos recepcionam calouros da UnB com bebidas e trotes violentos

Recepção aos calouros teve os tradicionais banhos de tinta farinha e ovadas, mas alguns veteranos não dispensaram cachaça na hora de dar as "boas-vindas".

Antonio Temóteo
postado em 13/03/2012 07:02
O início do semestre letivo na Universidade de Brasília (UnB) ficou marcado mais uma vez por trotes violentos. Os calouros dos cursos de engenharia elétrica e de relações internacionais que estiveram ontem no câmpus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, participaram de farras regadas a ovos, farinha, tinta, pó de café, purpurina e até bebidas alcoólicas. As brincadeiras de mau gosto ocorreram nos corredores do Instituto Central de Ciências (ICC) e na parte externa do prédio.

Os estudantes de relações internacionais tiveram de se apresentar aos veteranos de uma maneira constrangedora. Cerca de 30 novatos se juntaram aos mais antigos pela manhã no Anfiteatro 11, na Ala Central do Minhocão, para participar do trote. A portas fechadas, cada novato subia ao palco e lia uma cartolina com apelidos inventados pelos mais velhos, pendurava o cartaz no pescoço e tomava uma dose de cachaça ou de leite, servida em um copo plástico de café. Em seguida, respondia a perguntas, algumas delas com conotação sexual, e recebia notas do restante da turma. Um dos participantes chegou a passar mal e vomitou no chão da sala. Depois da farra, os alunos foram pintados com tinta e purpurina e saíram em passeata pelo Minhocão, cantando hinos de guerra, em fila, com as mãos entre as pernas.

Recepção aos calouros teve os tradicionais banhos de tinta farinha e ovadas, mas alguns veteranos não dispensaram cachaça na hora de dar as

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação