Cidades

Polícia prende quatro homens e apreende um adolescente em Planaltina

postado em 27/03/2012 20:58
Uma operação feita pela Polícia Civil de Planaltina resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de um adolescente na manhã desta terça-feira (27/3). Silnei Araújo Teixeira, 43 anos, foi preso preventivamente por homicídio, tentativa de homicídio, porte de arma de fogo, porte de arma de uso restrito e em flagrante por tráfico de drogas. O filho dele, Alexandre Araújo Teixeira, 21 anos, foi preso preventivamente por tráfico de drogas. Os dois estavam em casa, em Arapoanga, bairro de Planaltina e não reagiram à prisão.

Na mesma região, um jovem de 20 anos foi preso por mandado de prisão por roubo. Durante a abordagem, o homem estava com 12 trouxas de cocaína e por isso ele também responderá por tráfico de drogas. O criminoso tinha passagem por 17 atos infracionais ainda quando era adolescente, entre eles, homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Ricardo Custódio de Deus, 24 anos, também foi preso preventivamente por roubo e tráfico de drogas. Durante o momento de sua prisão, a polícia chegou a um adolescente de 17 anos, que foi apreendido por tráfico de entorpecentes. O garoto estava com duas balanças de precisão. Ele foi encaminhado para Delegacia da Criança do Adolescente (DCA).

De acordo com o delegado-chefe da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) Márcio Salgado, cerca de 16 adultos foram presos nos últimos dias pela região e vários menores foram apreendidos. "Na maioria dos casos, os meliantes já vêm com o kit completo, ou seja, eles já praticaram vários crimes", avaliou.

Estupro de vulnerável


No último sábado (24/3), agentes da 31; DP também prenderam um homem de 31 anos acusado de estuprar e engravidar a própria sobrinha de 10 anos. De acordo com o delegado, o criminoso confessou o crime. "Ele disse que mantinha relações sexuais com ela há três anos sem que ninguém da família soubesse", detalhou Salgado. A violência foi comprovada por laudo médico. O tio, que morava com a menina, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE). A família da menina fez a denúncia quando descobriu a gestação, que está em estágio inicial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação