Modelo de faixa de pedestre inspirado nas de Londres está em fase de teste

Após 15 anos da implementação da preferência ao pedestre na hora da travessia, Detran monitora o desempenho de cinco equipamentos inspirados no modelo londrino, que tem outro tipo de pintura. Objetivo é aumentar a segurança

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 02/04/2012 08:00 / atualizado em 02/04/2012 08:23

Carlos Moura/CB/D.A Press

No ano em que os brasilienses comemoram 15 anos de respeito à faixa de pedestre, um novo modelo é testado e pode virar referência para o país inteiro. O desenho é inspirado no equipamento utilizado em Londres. A pintura com cores e tamanho diferenciado chama mais atenção do motorista e, com isso, se espera que proporcione mais segurança à travessia de quem anda a pé. Até o momento, existem cinco equipamentos, e um novo deve ser pintado nos próximos dias em frente ao Sesi do Gama.

Com cores e desenho diferenciados, a primeira delas foi pintada em dezembro de 2010. A fase de testes já dura um ano. Se ficar comprovado que elas reduziram os acidentes, o projeto desenvolvido por técnicos do Departamento de Trânsito (Detran), da Polícia Militar, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e por peritos de trânsito da Polícia Civil será levado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e poderá ser adotado em todo o Brasil.

publicidade

publicidade