Cidades

Operação Retomada da PM tenta diminuir a criminalidade nas ruas do DF

postado em 16/04/2012 10:33
A Polícia Militar do Distrito Federal voltou às ruas na Operação Retomada, com o objetivo de reduzir a criminalidade no DF. Neste fim de semana foram realizadas 48 prisões em flagrante, além da apreensão de 35 armas. Ainda segundo informações da assessoria de comunicação do DF, não houve nenhum registro de latrocínio (roubo seguido de morte) entre a tarde de sexta-feira e a noite de domingo. Neste mesmo período foram cinco homicídios e nove sequestros relâmpagos.

Segundo o Coronel da Polícia Militar, Suamy Santana, não houve aumento no número de policiais nas ruas. "O que aconteceu foi que os oficiais deram apoio e fiscalizaram as ações. A corregedoria não identificou nenhum policial atuando de forma inadequada. Fizemos um esforço concentrado para sair da crise e agora poderemos implementar o novo programa de Segurança Pública para o DF; informou o coronel.

Esse novo programa de Segurança pretende consolidar o policiamento inteligente e integrado, que vem sendo uma determinação desde o início do ano. O programa varia a forma de atuação de acordo com as necessidades de cada cidade do DF. Cada região terá estratégias de combate a criminalidade de acordo com suas características.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação