Cidades

Balões, música e protesto contra corrupção marcam os 52 anos de Brasília

postado em 21/04/2012 15:00
Em um dia de sol forte e céu azul, muitos brasilienses aproveitaram para comemorar o aniversário de 52 anos de Brasília. A ampla programação cultural começou cedo neste sábado (21/4), com a 6; Maratona Brasília de Revezamento e também com um campeonato de balonismo, que está atraindo um grande público para a Esplanada dos Ministérios. A 1; Bienal do Livro também é destaque, com palestras e debates. O dia de comemoração também abriu espaço a manifestações: cerca de seis mil pessoas participaram pela manhã de uma marcha contra a corrupção.

[SAIBAMAIS]A programação de hoje inclui mais de 100 atrações, todas com entrada franca. Os shows começaram às 10h e seguem até as 23h. A atração musical mais em destaque, tanto na programação comemorativa ao 52; aniversário da cidade quanto da 1; Bienal Brasil do Livro e da Literatura, é a banda Capital Inicial. Dinho Ouro Preto, Flávio Lemos, Fê Lemos e Yves Passarell tocarão por volta da meia-noite. Farão o mesmo e elogiado show que apresentaram no Rock in Rio, em setembro do ano passado. Antes deles, o público verá, a partir das 21h, dois artistas brasilienses, o cantor e guitarrista Dillo Daraújo e a cantora e compositora Ellen Oléria; e o cantor e compositor carioca Seu Jorge.

O trânsito na área central da cidade terá mudanças hoje, entre as 8h e as 13h. O tráfego nas vias N1, L2 Norte e N4 Norte será fechado no sentido L4 Norte. A entrada e a saída de veículos do Setor de Embaixadas pela L4 Norte também ficarão impedidas. Na L4 Norte, a faixa da direita será reservada para os participantes da maratona de revezamento. O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou que haverá viagens extras em todas as linhas que vão para a Rodoviária do Plano Piloto até as 2h. Para garantir a segurança, a PM vai deslocar 2.120 homens para o local, reforçada por 380 bombeiros militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação