Cidades

Professores desocupam o Buriti após garantia de retomada nas negociações

postado em 27/04/2012 13:13
Após mais de 24 horas de ocupação, os professores deixaram o prédio do Palácio do Buriti, no inicio desta tarde de sexta-feira (27/4). A decisão foi tomada depois deles receberem a garantia da bancada federal que as negociações serão reabertas. Os deputados garantiram que irão se reunir com o Governo do Distrito Federal (GDF) nesta tarde, caso o prédio fosse desocupado.

[SAIBAMAIS]Cerca de 70 manifestantes estavam acampados no 6; andar do prédio desde a manhã dessa quinta-feira (26/4). Após a invasão, as negociações foram suspensas pelo GDF. Isolados, os professores receberam comida e água através de baldes amarrados a cordas nas janelas do andar.

Em assembleia em frente ao Buriti, 99% da categoria decidiu pela continuidade da greve, que já dura 47 dias, por tempo indeterminado. Desde o dia 19 desse mês, quando o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) ordenaram que 80% dos docentes retornassem às atividades, o Sindicato dos Professores (Sinpro), está sujeito a multa diária de R$ 45 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação