Cidades

Assaltos praticados com violência contra donos de carro aumentam 80% no DF

Segundo a polícia, a alta de casos de sequestros relâmpagos influenciou o índice

Adriana Bernardes
postado em 28/04/2012 07:40
Carros parados no Setor Comercial Sul: área visada pelos criminosos
A cada 50 minutos, um carro é furtado ou roubado no Distrito Federal. O aumento mais expressivo, no entanto, fica por conta dos casos em que há o emprego de algum tipo de violência. Nesses casos, a média ficou em 11 por dia em janeiro e fevereiro de 2012, totalizando 673 registros ou um caso a cada duas horas e oito minutos. O crescimento, em relação ao mesmo período do ano passado, é de 81,9%. A migração dos crimes e o incremento dos sequestros relâmpagos são dois fatores que, para a Polícia Civil do DF, explicam a ascensão desse tipo de ocorrência.

O levantamento das autoridades de segurança pública revela que as cidades campeãs de furto de veículos são Brasília, Samambaia e Taguatinga. Quanto aos roubos, ocorrem com maior frequência em Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. Os carros preferidos dos criminosos são o Gol, o Uno e a Strada (leia arte). Há pouco mais de mês, um jovem de 24 anos, teve um Palio roubado. A vítima estava parada, dentro do veículo, no Taguaparque, em Taguatinga, quando foi abordado por três adolescentes. ;O que se aproximou de mim estava sem arma. Fechei a porta e tentei acelerar. Mas o outro entrou no banco de trás e colocou um revólver na minha cabeça;, conta.
Segundo a polícia, a alta de casos de sequestros relâmpagos influenciou o índice

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação