Cidades

Comandante da Polícia Militar anuncia novo plano contra a criminalidade

postado em 03/05/2012 12:26
O comandante da Polícia Militar, Suamy Santana, anunciou na manhã desta quinta-feira (3/5) um novo plano de combate à criminalidade no Distrito Federal. A ideia é aumentar o policiamento à serviço da população já nos próximos dias. Uma das medidas é colocar os 130 PMs que atendem ao telefone de emergência da corporação, o 190, nas ruas. Eles serão substituídos por militares que se aposentaram por tempo de serviço ou que estão afastados por terem sido feridos em combate.

A rotina nos Postos Comunitários de Segurança também será alterada. O governo pretende abrir licitação e contratar uma empresa de vigilância para tomar conta das unidades. Com isso, os cerca de 1,5 mil policiais lotados em 127 postos terão liberdade para atender a chamados sem se preocupar em deixar as unidades abandonadas.

O mesmo procedimento será adotado nas guardas dos quartéis. Atualmente, mais de 800 policiais dão plantões fazendo segurança de batalhões. Com a terceirização do serviço, esse efetivo voltará ao policiamento ostensivo. Outra promessa é aumentar o número de viaturas patrulhando a cidade. Segundo Suamy Santana, hoje, cada carro oficial roda com três policiais. A ideia é diminuir para dois homens e incrementar o número de veículos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação