Cidades

Reposição de aulas de escolas públicas do DF começa em 12 de maio

Roberta Machado
postado em 04/05/2012 08:33
A compensação das aulas perdidas durante a greve dos professores da rede pública deve começar apenas em 12 de maio. A confirmação da data, no entanto, depende da definição do calendário de reposição, que será divulgado na segunda-feira, quando o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro) volta a se reunir com a Secretaria de Educação. Servidores e representantes do governo se encontraram na tarde de ontem para negociar um plano para remanejar a perda dos 35 dias letivos durante a greve, mas as propostas precisam ser aprovadas em plenária com a categoria no fim de semana.

Entre as possibilidades discutidas estão aulas aos sábados, a diminuição do recesso escolar e a extensão do ano letivo até janeiro de 2013. ;O que está sendo discutido é se usaremos todos os sábados para cumprir os dias letivos ou se vamos avançar depois do Natal. Há como fazer as reposições antes do Natal, mas é uma decisão coletiva;, explicou o diretor do Sinpro Cláudio Antunes. Também é quase certo que o recesso programado para julho seja encurtado em uma semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação