Cidades

Polícia Civil prende sete integrantes de quadrilha de estelionato no DF

postado em 04/05/2012 11:13
Foram presas, na noite dessa quinta-feira (3/5), sete pessoas acusadas de participar de uma quadrilha de estelionato no Plano Piloto. Os suspeitos falsificavam documentos e se faziam passar por servidores da fundação hospitalar e educacional. Com essas identidades, eles iam a vários bancos e abriam contas. No total foram abertas mais de 150 contas correntes. Junto com os suspeitos foram apreendidos mais de R$ 20 mil, mas o prejuízo pode chegar a cerca de R$ 1 milhão.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Julio César Oliveira, ainda há alguns foragidos suspeitos de praticar o mesmo crime. Ao todo seriam cerca de 20 a 30 pessoas. As investigações já vinham acontecendo há pelo menos três meses.

Os suspeitos foram presos em vários pontos do DF. Ainda de acordo com o delegado, agentes da Polícia Civil foram deslocados para diversos pontos da capital para encontrar essas pessoas. A PC pretende prender os outros integrantes da quadrilha nos próximos dias. O crime de estelionato pode acarretar de um a cinco anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação