Cidades

TJDFT amplia prazo para reintegração de posse do Novo Pinheirinho

postado em 05/05/2012 10:20
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) suspendeu, em decisão na noite de sexta-feira (4/5), a data da reintegração de posse do terreno na QNR 1 em Ceilândia, conhecido como Novo Pinheirinho. O local é ocupado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

Com a decisão da Justiça, o prazo foi ampliado para depois do dia 20, data que o juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Divino, definiu para a saída voluntária. Após isso, começa a valer a reintegração de posse. Para 15 de maio está marcada uma audiência de conciliação entre o movimento e o governo. De acordo com um dos líderes do MTST, Vitor Guimarães, os integrantes vão continuar ocupando o terreno até que a reunião realmente aconteça. "A nossa intenção é manter o acampamento e fazer as negociações em paz", afirma.

[SAIBAMAIS]A desocupação do terreno pelo movimento estava prevista para sexta-feira, segundo notificação judicial. A decisão causou resistência dos manifestantes que chegaram a atear fogo em pneus para evitar a ação da polícia durante o dia de ontem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação