Cidades

Sem pagamento, sindicato orienta que médicos não trabalhem em horas extras

postado em 07/05/2012 20:19
O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) orientou nesta segunda-feira (7/5) que os médicos de todas as unidades de saúde do DF suspendam a prestação de horas extras.

De acordo com o SindMédico, o pagamento de horas adicionais aos servidores da saúde pelo trabalho desempenhado fora do horário normal de trabalho em março não foi pago. A legislação trabalhista prevê que o pagamento deve ser feito no mês subsequente. A remuneração das horas extras deveria ter sido feito no contracheque de abril.

No último dia 27, a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES/DF) informou que os adicionais seriam pagos em folha suplementar e que na mesma data já estaria em processamento.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o pagamento das horas extras de março deve ser feito até a próxima sexta-feira (11/5). Segundo a secretaria, o atraso ocorreu devido a uma falha no fechamento da folha de pagamento do mês e os servidores foram informados sobre esse problema na reunião do dia 27.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação