Cidades

Dissolução do Grupo Amaral preocupa o governo, que teme pelo transporte

postado em 10/05/2012 07:35
O desmembramento societário do Grupo Amaral é acompanhado de perto pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O litígio entre os familiares sócios do grupo preocupa o alto escalão do governo, que pretende enviar emissários hoje ao Ministério Público para buscar um compromisso das empresas do ex-senador Valmir Amaral pela garantia de maiores investimentos em manutenção da frota e a consolidação do capital de giro. As empresas concentram atuação na Saída Norte de Brasília, uma das regiões com os maiores problemas operacionais de transporte público urbano, segundo o próprio governo.

Entre os bens penhorados, estão lanchas, carros de luxo e um apartamento de 160 metros quadrados no Sudoeste

O secretário de Transportes, José Walter Vazquez Filho, acompanha desde o início o processo de dissolução do grupo, que culminou na penhora de bens das empresas comandadas pelo senador, como o Correio mostrou na edição de ontem. Ele afirma que o governo monitora diariamente os indicativos operacionais das empresas desde o início do processo de separação dos sócios. ;Temos informações de que ônibus do grupo estão fora de circulação porque apresentam motores fundidos. Isso indica falta de dinheiro e nossa preocupação é garantir o atendimento e a melhoria desses serviços;, afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação