Cidades

BID vai emprestar U$ 50 milhões a áreas de desenvolvimento do DF

Braitner Moreira
postado em 14/05/2012 07:13

Polo JK, uma das seis áreas que serão contempladas: dinheiro deve chegar em até seis meses

Seis Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) do Distrito Federal serão beneficiadas por investimentos do governo local e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) até o fim do ano. Dos US$ 71,9 milhões que devem ser aplicados, espera-se que US$ 50 milhões sejam emprestados por meio do programa Procidades, do organismo multilateral, que oferece crédito a projetos de desenvolvimento urbano integrado em todo o Brasil. As informações foram publicadas no Diário Oficial do DF da última sexta-feira. ;Nossa expectativa é que o dinheiro comece a ser liberado dentro de quatro a seis meses;, afirmou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Expedito Afonso Veloso.

A missão da parceria é fortalecer a infraestrutura e evitar a expansão da pobreza urbana das áreas escolhidas. Os primeiros benefícios devem ser recebidos por seis das ADEs mais antigas (leia Para saber mais) do Distrito Federal: Centro-Norte, Materiais de Construção e Setor de Indústrias, ambas em Ceilândia; Setor de Múltiplas Atividades, no Gama; Polo JK, em Santa Maria; e Núcleo Bandeirante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação