Cidades

Pontos de ônibus de Brasília ganharão internet wi-fi a partir desta terça

postado em 14/05/2012 15:00
Nesta terça-feira (15/5) será lançado o Projeto Estação Cultural, desenvolvido pelo Açougue Cultural T-Bone em parceria com a Fundação Banco do Brasil e com a Petrobras. O projeto contrá com livros para empréstimos e internet wi-fi gratuita em pontos de ônibus da cidade.

De acordo com o Açougue Cultural T-Bone, o objetivo das estações culturais é estimular e ampliar o acesso à cultura, informação e comunicação, com a finalidade de contribuir para melhorar as condições sociais das comunidades participantes.

Os serviços de empréstimos de livros e internet gratuita serão disponibilizados inicialmente nas Estações Culturais localizadas nas paradas de ônibus do Setor Bancário Sul (Estação Galerias) e nas quadras 712 e 512 da Avenida W3 Norte. Nas quadras 714, 514 e 516, está previsto nessa primeira fase apenas o empréstimo de livros.

Cada módulo das Estações Culturais vai contar com um computador com tela touch screen, internet via rádio com capacidade de 10MB e estante para livros com iluminação interna. O alcance do Wi-fi, prometem os responsáveis, será de um quilômetro.

O projeto irá também, homenagear poetas brasilienses, publicando na parte lateral dos módulos, poesias inéditas de escritores da capital. Estação Cultural da 512 Norte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação