Cidades

Fotógrafa subverte editoriais de moda ao clicar modelos com mesmo vestido

postado em 16/05/2012 08:06
O site de Maíra Martins recebeu mais de 34 mil acessos desde agosto
Os ambientes variam: casas abandonadas, jardins, terraços de prédios, parques, estação de trem desativada, cobogós, ferro-velho, museu ou o meio da rua. As modelos fotografadas também. Uma é ruiva; a outra, negra. Algumas são magras, altas e de cabelo crespo; outras, mais baixas, têm olhos claros e são loiras. Apenas um item ; além da fotógrafa, é claro! ; é constante: um vestido branco, com as mangas e a saia de renda, apesar da etiqueta afirmar que ele é ;100% seda;.

A brasiliense Maíra Morais, 23 anos, responsável por combinar as paisagens brasilienses às belas jovens da cidade, criou um blog (ovestidode10reais.blogspot.com.br), em agosto do ano passado, no qual publica quinzenalmente os ensaios com o tal do vestido ornando o corpo de uma das garotas. ;Queria meninas comuns, que não fossem modelos, para fazer algo simplesmente bonito, e não comercial;, explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação