Cidades

Conselho avaliará proposta de adesão da UnB ao Sistema de Seleção Unificada

postado em 17/05/2012 11:52
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cep) da Universidade de Brasília (UnB) recebe nesta quinta-feira (17/5) documento que propõe a adesão da instituição ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. A sugestão de mudança do atual vestibular será feita pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG) e prevê a utilização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de avaliação para ingresso na maior instituição de ensino superior da capital federal. A proposição não afeta o Programa de Avaliação Seriada (PAS), nem a reserva para cotas raciais.

Hoje, a UnB utiliza o Enem para selecionar candidatos a vagas remanescentes do vestibular. Se aprovado, estudantes de todo o país poderão concorrer a uma vaga na UnB por meio do sistema unificado, que os classificará a partir da nota e número de vagas. O Cepe se reúne hoje, a partir das 14h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação