Cidades

Banco de Leite do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) é reinaugurado

postado em 18/05/2012 18:09
O Banco de Leite do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) foi reinaugurado nesta sexta-feira (18/5), depois que a unidade passou por uma reforma de oito meses.

Com um investimento de R$ 2 milhões, o Banco de Leite do HRT conta com setores de pasteurização e de armazenamento de leite, além de salas utilizadas para dar assistência às mães e para ensinar o procedimento de doação.

O0bBanco vai proporcionar atendimento integral e exclusivo aos bebês nascidos no hospital e contribuir com outras unidades da rede de saúde. No DF, todos os hospitais com maternidade têm um banco de leite e todas as unidades funcionam em rede, conforme a necessidade.

Hoje, o Distrito Federal conta com dez Bancos de Leite, localizados em Taguatinga, Sobradinho, Ceilândia, Gama, Brazlândia, Planaltina, Paranoá, Santa Maria, Asa Sul e Asa Norte, além de duas unidades de coleta no Hospital Regional de Samambaia e em uma clínica em São Sebastião. Também há Bancos no Hospital das Forças Armadas e no Hospital Universitário de Brasília. A rede privada conta com quatro bancos de leite e um posto de coleta.

Os bancos recebem doações de aproximadamente 6 mil mulheres por ano, o que representa, em média, a coleta de 1,4 mil litros de leite por mês e a cobertura de 100% das maternidades da rede pública. O Banco de Leite do HRT recebe 200 litros por mês e possui capacidade para armazenar até 500 litros.

Estão previstas reformas nas unidades de Sobradinho, de Ceilândia e do Gama para este ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação