Cidades

Asa Sul ganhará cerca de 320 novas vagas de estacionamento ainda neste ano

Roberta Machado
postado em 22/05/2012 06:58
A Asa Sul ganhará, este ano, cinco estacionamentos, projetados para atender a frequentadores das áreas comerciais. Outros três conjuntos de vagas também serão reformados ou ampliados. A ação vai criar cerca de 320 espaços para carros. A maioria dos locais beneficiados fica próxima aos balões das entrequadras 400. Os pontos, de acordo com a Administração de Brasília, sempre foram destinados para esse fim, mas não eram aproveitados. Por enquanto, não há previsão de construções do tipo na Asa Norte.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a administração, a Secretaria de Obras, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e o Departamento de Trânsito (Detran). O conjunto de obras, que também prevê mudanças como balões, retornos e aberturas de vias, custará R$ 1,06 milhão. ;Eram trabalhos antigos que a gente já tinha em mãos, mas que dependiam de definição de recursos. No início do ano, conseguimos o dinheiro, contratamos as empresas e começamos a fazer;, explicou o diretor de urbanização da Novacap, Erinaldo Sales. A previsão é concluir os espaços em até três meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação