Cidades

Operação que investiga a Codhab cumpre oito mandados de busca e apreensão

postado em 30/05/2012 13:18
A Divisão de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) realizou nesta manhã de quarta-feira (30/5) oito mandados de busca e apreensão, emitidos pela Operação Beta. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um suposto esquema criminoso de direcionamento de lotes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) para cooperativas habitacionais ligadas a construtoras.

Os mandados foram cumpridos em quatro residências, duas construtoras e duas associações. Os documentos apreendidos devem ajudar a Polícia e o Ministério Público nas investigações contra a Codhab.

Em nota, a Companhia informou que desde o início deste ano realiza ações de moralização na área habitacional. Ainda segundo a Codhab, os interessados em participar dos programas preencheram o cadastro no site do GDF, e aqueles que já estavam inscritos puderam se recadastrar. A nota garantiu ainda que as cooperativas e entidades participaram de todo o processo de cadastro.

As 330 mil pessoas inscritas nesse novo cadastro já estão sendo convocadas para a comprovação dos dados cadastrais junto a Codhab, com o objetivo de adquirirem o financiamento para a compra do lote. Por fim, a companhia informou que tem contribuído com os órgãos de fiscalização para que todas as denúncias sejam apuradas.

A Operação Beta é resultado da Operação Alfhein, realizada em 2010, que apura um suposto esquema criminoso de direcionamento de lotes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) para cooperativas habitacionais ligadas a construtoras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação