Cidades

Paralisação dos carteiros atinge 50% dos trabalhadores, diz sindicato

postado em 31/05/2012 12:48
Cerca de 750 carteiros estão sem trabalhar na manhã desta quinta-feira (31/5) em todo o Distrito Federal por causa da paralisação que atinge a categoria. O número corresponde a 50% de todos os funcionários dos Correios do DF.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Distrito Federal (Sintect), essa metade trabalha na entrega de correspondência durante o dia.

No início da tarde, alguns manifestantes então em frente ao Ministério das Comunicações e devem participar de uma carreata em direção ao Ministério do Planejamento.

Os carteiros pedem contratações de novos profissionais e melhorias nas condições de trabalho. Segundo o Sintect, as correspondências já estão atrasadas por causa da falta de mão de obra para entregas.

De acordo com a categoria, uma empresa terceirizada ajudava nas entregas das correspondências, mas com o final do contrato ficou difícl para cumprir todos os prazos entregas.

[SAIBAMAIS]A reportagem do Correio entrou em contato com os Correios desde a manhã desta quinta-feira, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação