Cidades

Um dos suspeitos de cometer assassinato em restaurante era ex-funcionário

postado em 09/06/2012 16:19

Os dois homens que tentaram assaltar o restaurante Xique-Xique, localizado na 107 Sul foram presos em casa e apresentados pela polícia na tarde deste sábado (9/6). Um deles, Halley Rodrigues de Carvalho, de 22 anos, era ex-funcionário do estabelecimento. Há um mês foi demitido por mau-comportamento e retornou ao restaurante na madrugada de sexta-feira (8/6) para se vingar do caixa Jacinto Souza Costa, de 38 anos.


[SAIBAMAIS]De acordo com a delegada chefe da 1; DP, Mabel Corrêa, ambos eram conhecidos por trocarem ofensas e chacotas no ambiente de trabalho. No momento da briga, o vigilante Antônio da Silva Ferreira, 43 anos, tentou intervir e acabou assassinado com duas facadas na barriga e duas no peito. O caixa Jacinto Costa foi golpeado no olho e não corre risco de morrer.

O segundo autor do crime, Felipe Silva de França, de 24 anos, disse que não fazia ideia que o amigo Halley estava premeditando um acerto de contas e alegou que só foi convidado para assaltar o restaurante. Os dois não tinham passagens pela polícia e eram moradores do Jardim Ingá.

Segundo a delegada, a prisão foi rápida, porque o ex-trabalhador foi facilmente identificado pelo colega atingido. Após cometer o crime, segundo a polícia, Felipe tomou um ônibus da Rodoviária do Plano Piloto até o Jardim Ingá. Halley, porém, estava com as mãos feridas por conta das duas brigas e preferiu dormir numa parada de ônibus do Eixinho, na altura da quadra 116 Sul. Os dois criminosos não levaram nada do estabelecimento.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação