Cidades

Foragido que desapareceu do prédio da PF quebrou os punhos para se soltar

postado em 11/06/2012 12:44

O traficante de drogas que desapareceu do prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) em Brasília no início da tarde desse domingo (10/6) quebrou os próprios punhos para se desafazer das algemas durante a fuga. A informação é confirmada pela assessoria de imprensa da PF.

[SAIBAMAIS]Ainda nesta segunda-feira (11), a corporação abriu inquérito para apurar a responsabilidade dos agentes no momento em que o suspeito desapareceu. A PF vai ivestigar se houve facilitação no processo de fuga. Segundo informações oficiais, ele estava no edifício, que fica no Setor Policial Sul, quando conseguiu despistar os agentes e sumiu.

O homem foi preso no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek transportando 5kg de cocaína (a PF havia informado anteriormente que seriam 10kg). A PF também chegou a informar que o suspeito era passageiro de um voo internacional. Hoje, contudo, a assessoria informou que ele estava em um voo vindo de Porto Velho (RO). A PF ainda não informou se a procedência era um escala. O suspeito seria natural do Acre. Segundo policiais ouvidos pela reportagem, o traficante atuava como ;mula; ; pessoa que recebe dinheiro para carregar a droga.

Ele havia sido encaminhado à Superintendência da PF para que fossem realizados os procedimentos legais de prisão, mas, antes mesmo de o flagrante ser registrado, o traficante desapareceu. Por esse motivo, a polícia registrou um flagrante indireto e a Justiça já decretou a prisão preventiva dele. Agora, o homem já é considerado foragido.

Na tarde de hoje, a Polícia Federal divulgou uma nota explicando as providências tomadas após o episódio. Leia na íntegra:

Em referência à fuga de preso ocorrida na Superintendência no Distrito Federal, a Polícia Federal esclarece que:

1 - Constatada a fuga, foram tomadas todas as providências cabíveis, tais como: lavratura do flagrante com indiciamento indireto do foragido, apreensão da droga, perícia, buscas com cães farejadores e requerimento pela prisão preventiva, já concedida pela Justiça;


2 - Foram instaurados procedimentos administrativo e criminal para apurar possíveis responsabilidades pela fuga.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação