Cidades

Governo do Distrito Federal empossa 635 concursados para atuar na saúde

postado em 18/06/2012 12:28

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu posse hoje a 635 novos servidores. A cerimônia foi no final da manhã desta segunda-feira (18/6) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os novos funcionários serão direcionados principalmente para as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) públicas e para Unidades de Pronto Atendimento (UPA). "Estamos em um esforço coletivo para atender bem a população do Distrito Federal. E por isso precisamos contar com profissionais competentes e qualificados", explicou o governador Agnelo Queiroz (PT).



A UPA do Recanto do Bosque será inaugurada até o final desse mês. Depois dela virão a do Núcleo Bandeirante e de São Sebastião. "Vocês estão sendo convocados para melhorar o atendimento nessas áreas", justificou Agnelo. Ele explicou que a prioridade do GDF é investir da melhoria de toda a estrutura do atendimento básico para que um número cada vez maior de pessoas deixe de chegar à rede especializada quando poderia ter seu problema resolvido em outras unidades.



[SAIBAMAIS] Apesar das convocações estarem congeladas pelo GDF este ano, por causa das restrições de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), os chamamentos de concursados de áreas prioritárias não estão descartados. Exemplo disso foi que na última sexta-feira foram chamados 338 servidores efetivos para a Educação, além de ter sido anunciada a convocação de mais 500 professores e 360 assistentes. Desde o início do ano passado, na área de Saúde, o governo já contratou 3.337 servidores de várias especialidades. "E vamos continuar chamando sempre que possível e que o ajuste nos permitir", simplicou o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação