Cidades

Novas empresas farão os serviços de limpeza do DF até o final da semana

postado em 18/06/2012 21:53

Até o fim desta semana, novas empresas vão assumir o controle das operações de limpeza do Distrito Federal. O governo comunicou, nesta segunda-feira (18/6), a rescisão definitiva do contrato à Delta, firmado em 2010.

Em 5 de junho, o GDF decidiu romper o contrato de limpeza que mantinha com a empresa, que foi notificada no mesmo dia. Ela recorreu ao SLU em 14 de junho, que negou o recurso. A ação, então, foi decidida pela 1; Vara de Fazenda Pública, que cassou a liminar que garantia à empresa o direito de explorar o serviço de limpeza pública no DF desde 2010.


A Delta cuidava da limpeza das áreas 1 e 3 ; o DF é dividido em três lotes. A empresa Sustentare poderá assumir as atividades do lote 1, no valor aproximado de R$ 7 milhões por mês, e a Valor Ambiental, que já cuida do lote 2, ficará responsável pelo lote 3, com contrato de aproximadamente R$ 3 milhões mensais.

As empresas têm autonomia para cumprir as tarefas, mas há uma expectativa de que aproveitem os quase 2 mil funcionários contratados pela Delta, segundo o GDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação