Cidades

Vias do Plano Piloto passarão por recuperação a partir desta quinta-feira

postado em 27/06/2012 22:06
As principais vias do Plano Piloto passarão por um trabalho de recuperação a partir desta quinta-feira (28/06). As obras de restauração do asfalto irão começar pelos eixos W e L das asas Norte e Sul. No total, R$ 20 milhões serão utilizados para deixar novamente as vias em boas condições de tráfego.

O vice-governador Tadeu Filippelli destaca que não se trata apenas das rotineiras operações tapa-buracos. ;Será realizado um trabalho que deixará as pistas em perfeito estado;. Os serviços a serem realizados incluem fresagem, recomposição, recapeamento, reciclagem e microrrevestimento.

As obras, que têm um prazo de conclusão previsto para 90 dias, ocorrerão simultaneamente nos eixos das Asas Norte e Sul e serão realizadas das 21h às 5h. Segundo o secretário de Obras, David Matos, a execução da obra no período noturno tem por objetivo não prejudicar o trânsito nos horários de maior movimento. As vias poderão ser interditadas durante a realização dos serviços.



Entre os dias 28 de junho e 7 de julho os trabalhos serão executados no Eixo W da Asa Sul, sentido Aeroporto ; Rodoviária, entre as quadras 116 e 102 Sul. Na Asa Norte, o local escolhido para dar início às obras também foi o Eixo W, sentido Rodoviária ; Lago Norte, entre as quadras 102 e 110 Norte.

Ainda de acordo com o secretário, terminada a recuperação das pistas dos eixos W e L, o GDF deverá realizar o mesmo tipo de operação em outras áreas do Plano Piloto. As avenidas W3 Sul e Norte e a Via L4 devem ser as próximas a passarem pelo processo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação