Cidades

Vídeo mostra exato momento em que vidros do STF quebraram neste domingo

postado em 01/07/2012 18:10
Um leitor do Correio registrou, em vídeo, o exato momento em que os vidros da fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) não resistiram ao rasante dos caças da Força Aérea Brasileira (FAB) na manhã deste domingo (1/7). As aeronaves participavam da cerimônia de hasteamento da bandeira. As imagens foram gravadas por Kaká Barros.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]A fachada de vidro do STF voltada para o Palácio do Planalto veio ao chão, atraindo a atenção de curiosos. O acidente ocorreu durante a cerimônia de troca da bandeira. Em nota, o Centro de Comunicação Social da Aeronática diz que o fato será apurado e os danos, ressarcidos.

Logo após o incidente, funcionários da Defesa Civil isolaram o prédio do STF. Não houve feridos no local. Algumas janelas do piso inferior ficaram intactas, mas todos os vidros do gabinete da presidência estouraram. No Palácio do Planalto, pelo menos três vidros ficaram trincados e o egenheiro civil Eduardo Leite Magalhães, responsável pelo prédio, foi chamado para avaliar os danos. Na torre do Senado Federal, duas colunas de janelas do primeiro ao último andar também caíram na fachada interna.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação