Cidades

Brazlândia recebe cursos técnicos à distância gratuitos até fim do mês

postado em 02/07/2012 14:06

Cinco cursos técnicos à distância serão oferecidos para a comunidade de Brazlândia até o final de julho. Técnico em Administração, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Logística e Serviços Públicos são as opções disponíveis para os interessados. Para poder participar do processo de inscrição, o candidato tem que ter concluído o nível médio. Para se inscrever, o candidato vai precisar acessar o site do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O IFB vai instalar provisoriamente dois pólos em Brazlândia: um no Incra 08 e outro no Setor Tradicional (antigo DF Digital) até a construção de uma sede definitiva. Os estudantes de nível médio também terão a oportunidade de se profissionalizar com cursos técnicos oferecidos pelo instituto por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas serão destinadas a alunos das redes públicas de ensino médio.

[SAIBAMAIS]Os beneficiários do programa terão direito aos cursos gratuitos, além de alimentação, transporte e todos os materiais escolares necessários. Os cursos são parceria do Governo do Distrito Federal, Instituto Federal de Brasília e a Administração Regional de Brazlândia.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação