Cidades

Agente da Polícia Federal é assassinado a tiros em cemitério da Asa Sul

postado em 17/07/2012 16:11

Natural de Manaus, Wilton Tapajós Macedo, 54 anos, foi morto com dois tiros na nuca, por volta das 15h desta terça-feira (17/7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o agente da Políca Federal tinha ido visitar o jazigo da família no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, quando foi atingido pelos disparos.

Os suspeitos do crime fugiram no carro que a vítima dirigia após o assassinato. Um jardineiro que trabalhava no cemitério viu quando o agente foi atingido. Segundo informações iniciais, o policial estava armado, mas não teve tempo para se defender. Informações preliminares dizem que o carro era do filho de Macedo.



O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer o agente ainda com vida, mas ele não resistiu. Macedo trabalhava há cerca de 24 anos na Polícia Federal em Brasília, foi dirigente do Sindicato da Polícia Federal e candidato a Deputado Distrital. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policias Federais do DF, Jones Borges, Macedo trabalhou nove anos na Delegacia de Repressão a Entorpecentes, e mais recentemente na Delegacia de Proteção a Testemunha.

O local em que Macedo foi morto é afastado das capelas, onde são realizados os velórios.

Com informações de Manoela Alcântara, Thalita Lins e Ariadne Sakkis

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação