Cidades

Marcha dos servidores federais bloqueia a Esplanada dos Ministérios

postado em 18/07/2012 10:33
A marcha dos servidores federais interditou completamente a Esplanada dos Ministérios no trecho entre a Catedral e o Congresso Nacional, na manhã desta quarta-feira (18/7). As seis faixas da via, no sentido Congresso, foram bloqueadas pelos mais de cinco mil servidores que participam do protesto.

No momento eles estão parados em frente ao Palácio do Planalto e a Praça dos Três Poderes está bem cheia. Mais tarde eles planejam voltar pela Esplanada, no sentido Rodoviária, até o bloco K do Ministério do Planejamento.

Eles estavam acampados no gramado central da Esplanada desde segunda-feira (16/7). O combinado com a Polícia Militar era de que os manifestantes ocupassem apenas três faixas do Eixo Monumental.

[SAIBAMAIS]A Polícia Militar afirmou que vai tentar organizar a manifestação para liberar o transito. As vias de retorno do Eixo que dão acesso às faixas centrais da Esplanada também estão interditadas.



Os servidores vieram de diversas partes do país e reivindicam um aumento de 22%, além da igualdade dos contracheques dos aposentados com os dos trabalhadores ativos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação