Cidades

Em Xangai, Agnelo quer fábrica de bicicletas elétricas no Distrito Federal

Enviada Especial, Ana Maria Campos
postado em 24/07/2012 07:00
Xangai ; Durante palestra no centro de convenções do Hotel Intercontinental Puxi, em Xangai, onde se hospedou, o governador Agnelo Queiroz (PT) convidou oficialmente a empresa Elebike International a montar uma fábrica de bicicletas elétricas no Distrito Federal. A companhia chinesa produz 400 mil bikes e lambretas movidas a eletricidade por ano e demonstra, desde 2009, interesse em produzi-las no Brasil. No almoço oferecido por Agnelo a empresários e representantes da indústria chinesa, um passo importante foi dado no sentido de viabilizar o projeto.



Fora da China, a Elebike tem três fábricas no Vietnã e uma na Indonésia, onde produz 200 mil unidades. Nenhuma fora da Ásia. A empresa, no entanto, pretende expandir os negócios para o Brasil. Por isso, há três anos, entrou com uma carta-consulta na Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a expectativa de receber os incentivos previstos no Pró-DF. A firma quer um lote de 10 mil metros quadrados no Polo JK, para se instalar na capital do país e vender para toda a América Latina. A avaliação é de que a exportação desses equipamentos não seria promissora porque representaria um aumento considerável do preço final para o consumidor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação