Cidades

Servidores param a Esplanada dos Ministérios para protestar contra Dilma

postado em 31/07/2012 11:28

Os servidores públicos federais em greve fazem mais uma manifestação na Esplanada dos Ministérios na manhã desta terça-feira (31/7). Eles se reuniram em frente à Catedral de Brasília para protestar contra decisão da presidente Dilma Rouseff de suspender as negociações com a categoria. Até o momento, cerca de mil pessoas participam da caminhada rumo ao Ministério da Fazenda, onde continuarão concentrados.

Segundo a Polícia Militar, que acompanha o movimento, foram interditadas duas faixas do eixo no sentido Praça dos três poderes. Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) e das lésbicas, gays e bissexuais e travestis (LGBT) também participam da manifestação.



A presidente Dilma decidiu que as negociações sejam retomadas apenas na segunda quinzena de agosto. O governo tinha até esta segunda (30) para entregar uma resposta sobre a lista de reivindicações dos servidores públicos. A categoria permanece em greve há mais de 40 dias. Eles ameaçam continuar de braços cruzados até que o governo aceite as propostas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação