Cidades

Fiscalização encontra larvas em salgado de lanchonete na 408 Sul

postado em 31/07/2012 13:24
A dona de uma lanchonete na 408 Sul, na Asa Sul, foi presa após agentes de fiscalização encontrarem larvas dentro de um salgado, além de 300kg de alimentos e bebidas conservados irregularmente no local. Na visita da equipe, foi constatado que o local estava em situação precária e sem condições higiênicas, o que inviabilizava o funcionamento do comércio. A mulher de 58 anos foi presa e liberada nessa segunda-feira (30/7), após pagar fiança.





Segundo relatos dos agentes, o restaurante Toca da Mata, que tem outra unidade na 411 Sul, também tinha cheiro de esgoto, pouca iluminação na cozinha e banheiros sem limpeza. Além disso, alguns alimentos vendidos no local não apresentavam data de validade ou estavam com data expirada. Os recipientes de conservação estavam sujos e com restos de outros alimentos. Salsichas, bacon, refrigerantes, sucos, chás e manteigas fora do prazo estavam armazenados com outras comidas dentro do freezer, ainda em condições de consumo.

O estabelecimento na 408 Sul foi interditado pela fiscalização.

A operação foi feita por policiais da Divisão de Defesa do Consumidor e Agentes da Vigilância Sanitária.

Confira a reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação