Cidades

Mulher agredida que matou companheiro em legítima defesa é absolvida

postado em 31/07/2012 16:12

O juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Riacho Fundo absolveu nesta terça-feira (31/7) Maria Francisca Rodrigues de Sá, 27 anos, acusada de matar com um golpe de faca o ex-companheiro, Roseno Pereira do Nascimento, no Riacho Fundo. Os jurados acataram a tese de legítima defesa.

A mulher afirmou que morou seis anos com Roseno, com quem teve um filho. Ela relatou que o homem costumava agredi-la e ameaçá-la de morte, mas ela nunca registrou ocorrência por medo.



Maria contou que em agosto de 2009, ela e o companheiro haviam ido a um bar com um grupo de conhecidos. Ao retornar, Roseno quis passar em outro bar para beber mais, mas Maria quis voltar para casa, pois considerou que ele já estava muito bêbado. A partir daí, começou um desentedimento entre o casal.

[SAIBAMAIS]Em casa, Maria escondeu todas as facas, menos uma que usaria para preparar o jantar. Ela conta que conversou com Roseno e o abraçou, pedindo que ele parasse com as agressões. Porém, o homem a encostou na porta, disse que iria matá-la e começou a sufocar a mulher. Ela confessou que, nesse momento, o golpeou com uma faca, mas ao ver que ele foi atingido saiu em busca de socorro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação