Cidades

Adolescentes de 16 anos confessam que enforcaram e mataram interno no Caje

postado em 21/08/2012 20:49
A Delegada Chefe-Adjunta da Delegacia da Criança e do Adolescente, Viviane Bonato, identificou, nesta terça-feira (21/8), os dois responsáveis pela morte de um interno do antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), de 17 anos, ocorrida na noite de segunda-feira (20/8). Os dois jovens, de 16 anos, confessaram que enforcaram o adolescente por causa de um desentendimento.

Em depoimento, eles afirmaram que a vítima costumava dar socos neles e usar uma toalha molhada como um chicote para agredí-los. Segundo os adolescentes, as agressões motivaram a morte do adolescente.

Na noite de segunda, os jovens seguraram a vítima pelo pescoço, arrastaram-na para o banheiro, fecharam a cortina e a estragularam. As informações foram passadas pelos próprios infratores.

Depois das agressões, os meninos chamaram os servidores do Caje. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), mas morreu no local, por volta das 20h.[SAIBAMAIS]

Os três envolvidos estavam detidos pelos atos infracionais análogos a roubo, porte de armas, tráfico de drogas, receptação e furto. A vítima era morador do Núcleo Bandeirante e os outros jovens de Taguatinga. Eles estão no Caje, em cela separada, à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação