Cidades

Homem em regime semi-aberto e comparsas são presos por roubos em bancos

postado em 27/08/2012 14:17
Três homens foram presos na última sexta-feira (24/8), suspeitos de roubarem vítimas na saída de agências bancárias, crime conhecido como "saidinha de banco". De acordo com o delegado Rafael Ferreira de Souza, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Altemir Soares, 48, o filho dele, Marcelo Soares do Nascimento, 27, e Leomá Trajano de Freitas, 21, estavam se preparando para a execução de mais um crime quando foram abordados por policiais.

No momento da prisão, os suspeitos estavam em frente ao banco Itaú, da 510 Sul. Altemir estava entrando na agência, supostamente para encontrar uma vítima, enquanto Leomá e Marcelo, que estava armado, esperavam do lado de fora.



Segundo o delegado, os criminosos também roubavam os veículos das vítimas para facilitar as fugas. Eles agiam em Taguatinga e, principalmente, no Plano Piloto.

De acordo com as investigações da DRFV, Altemir entrava no banco para identificar as vítimas que estariam na posse de valores altos, Marcelo e Leomá aguardavam instruções fora das agências. Altemir descrevia para os comparsas as características das vítimas através do celular e os dois abordavam os escolhidos na saída do banco.


Altemir Soares estava preso em regime semi-aberto. Segundo a DRFV, ele deixava a carceragem, no Setor de Indústias e Abastecimento (SIA), para trabalhar, encontrava-se com os comparsas e praticava os roubos. Altemir tem em sua ficha criminal 21 roubos à mão armada.

Marcelo Soares, filho de Altemir, tem sete passagens na polícia por roubos à mão armada, um homicídio, uma tentativa de homicídio e por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Leomá Freitas responde por seis roubos à mão armada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação