Cidades

Pelo menos 17 capivaras são encontradas mortas no Parque Nacional

postado em 29/08/2012 08:45
Pelo menos 17 capivaras foram encontradas mortas às margens da Barragem de Santa Maria, dentro do Parque Nacional de Brasília, na manhã desta quarta-feira (29/8). O motivo da morte dos animais ainda é desconhecido. Os animais estão sendo retirados por equipes da zoonose e da Universidade de Brasília. Todos as capivaras mortas devem ser levadas para a faculdade de veterinária da UnB para analisar as causas das mortes.

[SAIBAMAIS]A equipe responsável pela fiscalização do Parque Nacional confirmou a ocorrência, após vistoria e fiscalização realizada em conjunto com a Polícia Ambiental. Na área onde os roedores estavam, não é permitido a entrada do público e as equipes de fiscalização entraram coma ajuda de um guia.



A Barragem de Santa Maria ocupa uma área de cerca de 800 hectares e é responsável pelo abastecimento de água potável de boa parte do Distrito Federal.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação