Cidades

ICMBio diz que animais mortos encontrados em Barragem são porcos do mato

postado em 29/08/2012 13:32


Na manhã desta quarta-feira (29/8) foram encontrados pelo menos 17 animais mortos às margens da Barragem de Santa Maria, dentro do Parque Nacional de Brasília. Anteriormente, foi anunciado que os bichos tratavam-se de capivaras, embora as equipes de fiscalização da área desconhecessem o caso. No entanto, após inspeção, funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) confirmaram que eram porcos queixadas, espécime de porco do mato. Os animais foram achados por equipes da zoonose e da Universidade de Brasília.

Leia mais notícias de Cidades

[SAIBAMAIS]Segundo exames preliminares, não há marcas de tiros nos bichos e os técnicos desconfiam que a causa das mortes tenha sido envenenamento, já que há a hipótese de que os animais estivessem à procura de água. A equipe do ICMBio começou a retirar as carcaças dos porcos que serão encaminhadas à faculdade de veterinária da UnB, onde será feita a perícia.

Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação